Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apoiamos Nunes por legado de Bruno Covas, diz presidente do PSDB em SP à CNN

    Paulo Serra justifica apoio à reeleição de Nunes por afinidade ideológica e continuidade do trabalho de Covas

    Da CNN

    O presidente estadual do PSDB em São Paulo e prefeito de Santo André, Paulo Serra, explicou em entrevista ao Bastidores CNN desta quinta-feira (17) os motivos que levaram o partido a apoiar a candidatura à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo.

    Serra destacou que a decisão foi tomada em todos os níveis do partido – federal, nacional e estadual – baseada em diversos fatores.

    “Por vários motivos, por uma questão de similaridade, de encontrar pontos convergentes de gestão, de modelo de gestão, também por uma questão do aspecto ideológico, a raia ideológica mais parecida”, afirmou.

    Legado de Bruno Covas

    Um ponto crucial na decisão do partido foi a continuidade do legado deixado por Bruno Covas, ex-prefeito de São Paulo e companheiro de chapa de Ricardo Nunes nas eleições municipais de 2020, que morreu em 2021.

    Serra ressaltou: “A questão também do legado do Bruno Covas, a gente vê presente ainda no governo do Ricardo. Muitas marcas que o Bruno iniciou e que o Ricardo tem dado continuidade, como muitas obras, na cidade hoje de São Paulo tem muitas obras”.

    O presidente do PSDB também fez questão de marcar a diferença ideológica com o outro candidato no segundo turno, Guilherme Boulos.

    “Não teria nenhuma condição do PSDB que quer reconstruir, que quer reposicionar o partido, que quer voltar a ter protagonismo, ter qualquer tipo de aliança com a extrema esquerda hoje representada pelo Guilherme Boulos”, explicou Serra.

    Questionado sobre a posição divergente do ex-candidato José Luiz Datena, que declarou apoio a Boulos, Serra respondeu que as manifestações individuais são respeitadas, mas que a decisão partidária prevalece.

    “As questões, as manifestações individuais, a gente respeita muito, mas aí são esses personagens que têm que responder”, concluiu o presidente do PSDB paulista.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

    Tópicos