Apoiamos Nunes por legado de Bruno Covas, diz presidente do PSDB em SP à CNN
Paulo Serra justifica apoio à reeleição de Nunes por afinidade ideológica e continuidade do trabalho de Covas
O presidente estadual do PSDB em São Paulo e prefeito de Santo André, Paulo Serra, explicou em entrevista ao Bastidores CNN desta quinta-feira (17) os motivos que levaram o partido a apoiar a candidatura à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo.
Serra destacou que a decisão foi tomada em todos os níveis do partido – federal, nacional e estadual – baseada em diversos fatores.
“Por vários motivos, por uma questão de similaridade, de encontrar pontos convergentes de gestão, de modelo de gestão, também por uma questão do aspecto ideológico, a raia ideológica mais parecida”, afirmou.
Legado de Bruno Covas
Um ponto crucial na decisão do partido foi a continuidade do legado deixado por Bruno Covas, ex-prefeito de São Paulo e companheiro de chapa de Ricardo Nunes nas eleições municipais de 2020, que morreu em 2021.
Serra ressaltou: “A questão também do legado do Bruno Covas, a gente vê presente ainda no governo do Ricardo. Muitas marcas que o Bruno iniciou e que o Ricardo tem dado continuidade, como muitas obras, na cidade hoje de São Paulo tem muitas obras”.
O presidente do PSDB também fez questão de marcar a diferença ideológica com o outro candidato no segundo turno, Guilherme Boulos.
“Não teria nenhuma condição do PSDB que quer reconstruir, que quer reposicionar o partido, que quer voltar a ter protagonismo, ter qualquer tipo de aliança com a extrema esquerda hoje representada pelo Guilherme Boulos”, explicou Serra.
Questionado sobre a posição divergente do ex-candidato José Luiz Datena, que declarou apoio a Boulos, Serra respondeu que as manifestações individuais são respeitadas, mas que a decisão partidária prevalece.
“As questões, as manifestações individuais, a gente respeita muito, mas aí são esses personagens que têm que responder”, concluiu o presidente do PSDB paulista.