Alvaro Dias se diz “perplexo” com convite do Podemos para disputar o Planalto
Uma eventual candidatura do senador à Presidência da República altera o quadro eleitoral no Paraná e poderia facilitar uma eleição do ex-juiz federal Sergio Moro, do União Brasil, na disputa ao Senado Federal
Em convenção nacional do partido, na manhã deste domingo (31), o Podemos convidou o senador Alvaro Dias (PR) a se lançar candidato do partido à sucessão ao Palácio do Planalto.
No evento partidário, a sigla, que cogitava neutralidade no primeiro turno, fez um apelo para que o senador reavaliasse sua candidatura à reeleição ao Senado Federal.
Em conversa com a CNN, o senador disse que foi um pedido “inesperado”, que ficou “perplexo”. Ele ressaltou que ainda é candidato à reeleição, mas que vai avaliar o assunto até a próxima sexta-feira (5).
“Foi inesperado. Nada foi acertado antecipadamente. Fui surpreendido. Não cogitava. Mas é unânime na convenção partidária. Estou perplexo. Sou candidato ao Senado Federal. Vou pedir pra discutir essa convocação até o dia 5 de agosto”, disse à CNN.
Uma eventual candidatura de Dias à Presidência da República altera o quadro eleitoral no Paraná e poderia facilitar uma eleição do ex-juiz federal Sergio Moro, do União Brasil, na disputa ao Senado Federal.
Dias é considerado o padrinho político de Moro. Em pesquisas internas das duas siglas, ambos aparecem como favoritos na disputa ao Senado Federal pelo Paraná, com ligeira vantagem para o atual senador.
O Podemos cogitou inicialmente lançar Moro ao Palácio do Planalto. Na véspera do prazo final de filiação, em abril, o ex-juiz federal decidiu trocar o partido pelo União Brasil e desistiu da disputa ao Palácio do Planalto.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Fotos – os senadores cujos mandatos terminam em 2023
[cnn_galeria active=”716219″ id_galeria=”716150″ title_galeria=”Veja os senadores cujos mandatos terminam em 2023″/]