Aliados tentam reaproximar Bolsonaro e Ronaldo Caiado, governador eleito por Goiás
Na disputa de segundo turno, apoios de governadores eleitos são considerados cruciais por aliados bolsonaristas
Em busca de apoio no segundo turno, aliados do presidente Jair Bolsonaro tentam refazer as pazes entre ele e o governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
Nestas eleições, Bolsonaro apoiou outro candidato ao governo goiano, o ex-líder governista Victor Hugo, que perdeu para Caiado, no primeiro turno.
A interlocutores, depois do resultado das urnas, o governador eleito não escondeu que ainda está chateado com Bolsonaro. Mas não descartou algum contato. Políticos amigos tanto de Bolsonaro quanto de Caiado, associados às bancadas da bala e ruralista, contaram à CNN que estão fazendo o meio de campo. Nesta terça-feira, Bolsonaro afirmou a jornalistas que conversou com Caiado. Mas ainda não há data para um encontro entre os dois.
Durante o momento mais grave da pandemia, Bolsonaro e Caiado chegaram a passar meses estremecidos um com o outro. Caiado não aceitou o embate do governo federal contra as medidas de restrição à covid-19. Os dois, no entanto, voltaram a se falar depois. O novo afastamento ocorreu por causa da disputa ao governo local.
Em abril deste ano, durante evento com Bolsonaro, em Goiás, Caiado chegou a ser vaiado por bolsonaristas que preferiam a candidatura de Victor Hugo. Em seu discurso, no mesmo evento, Caiado afirmou lutar contra “as esquerdas” e em favor dos direitos do produtor rural.