Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aliados esperam Tarcísio e Nunes em evento pró-Bolsonaro na Paulista

    Governador e prefeito, no entanto, ainda não confirmaram presença

    Tainá Falcãoda CNN , Brasília

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), ainda não confirmaram presença no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista.

    Aliados de Bolsonaro avaliam, sob reserva, que Tarcísio de Freitas tem obrigação de comparecer e que Nunes colocará em risco o apoio do ex-presidente na disputa pela prefeitura de São Paulo, caso decida se ausentar.

    A CNN procurou o governador e o prefeito, mas ainda não teve retorno.

    A manifestação convocada por Bolsonaro nas redes sociais deve contar também com a presença de alvos de operações recentes da Polícia Federal.

    Entre eles, os deputados federais Alexandre Ramagem (PL-RJ) – apontado como integrante do esquema ilegal de espionagem da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Carlos Jordy (PL-RJ) – suspeito de incitar e financiar atos golpistas após eleição de 2022.

    Ambos repostaram o vídeo de Bolsonaro em que convoca a população para o ato.

    A reunião de apoiadores na Paulista é vista como uma tentativa de demonstração de força do ex-presidente, após a divulgação de vídeos de teor golpista em reunião no Palácio do Planalto.

    O encontro, no entanto, divide opiniões entre os manifestantes do ex-presidente, que temem a presença de um público mais radicalizado.

    Bolsonaro pediu aos manifestantes que não levem faixas ou cartazes “contra quem quer que seja”, com receio de uma escalada na crise com o Supremo Tribunal Federal e com o ministro Alexandre de Moraes, alvo frequente de ataques bolsonaristas.

    Tópicos