Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Aliados de Lula defendem que Janones amenize postura contra bolsonaristas

    Avaliação na campanha do petista é de que deputado federal se exaltou no debate da Bandeirantes, o que pode prejudicar o discurso de pacificação nacional defendido pelo campo da esquerda

    Gustavo Uribe

    A postura do deputado federal André Janones (Avante-MG) no debate da Rede Bandeirantes, quando protagonizou bate-boca com o ex-ministro Ricardo Salles (PL), gerou desconforto entre integrantes dos partidos que apoiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    A avaliação feita à CNN é de que o comportamento incisivo do parlamentar tem sido bem sucedido nas redes sociais, mas que um confronto pessoal não é positivo para a imagem da campanha presidencial.

    Isso porque, nas palavras de aliados do petista, contradiz recomendação dada pela campanha lulista para que os militantes do partido evitem entrar em confronto ou cair em provocações.

    Além disso, pode enfraquecer discurso que tem sido vocalizado por Lula em defesa da necessidade de uma pacificação nacional e contra a violência política.

    Para evitar um novo episódio, aliados do petista defendem que Lula tenha uma conversa com Janones sobre o assunto. No domingo (28), após o ocorrido, Janones se desculpou.

    Nas redes sociais, contudo, a avaliação é de que a postura do deputado federal tem sido bem sucedida e tem conseguido gerar engajamento para a campanha petista.

    Procurada pela CNN, a assessoria de imprensa de Janones informou, por meio de nota, que o parlamentar não se orgulha pelo ocorrido no debate presidencial e ressaltou que “foram cenas lamentáveis”.

    ”Peço desculpas a toda população brasileira, em especial ao telespectador da TV Bandeirantes”, ressaltou.

    A nota ressalta ainda que Janones foi provocado, mas que o ocorrido não prejudicou o desempenho de Lula.

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.