Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Aliados de Ciro sugerem mudar campanha para atrair população de baixa renda

    Segundo interlocutores, para alcançar a população mais pobre, o pedetista tem de dar mais exemplos do que fará caso seja eleito

    Larissa Rodriguesda CNN

    Aliados de Ciro Gomes, o candidato à Presidência da República pelo PDT, têm sugerido mudanças na linguagem usada pelo ex-governador do Ceará. A avaliação geral é de que Ciro foi bem na entrevista dada ao Jornal Nacional, exibida nesta terça-feira (23).

    Mas parlamentares e integrantes da Executiva do partido defendem que Ciro simplifique a forma de falar. Segundo interlocutores, para alcançar a população mais pobre, o pedetista tem de dar mais exemplos do que fará caso seja eleito.

    Eles avaliam que Ciro Gomes perdeu a oportunidade de massificar, por exemplo, a proposta batizada pela campanha de “Lei Antiganância”. O plano é criar a legislação para facilitar que as pessoas paguem dívidas.

    Os aliados, no entanto, avaliam que o tema foi apresentado só no fim da entrevista e de forma muito técnica. “A gente precisa passar o conteúdo para baixo, evitar usar termos que a população precisa procurar no dicionário”, argumentou o presidente de um dos principais diretórios estaduais do PDT.

    Porém, de acordo com fontes ligadas à campanha do pedetista, o candidato tem se recusado a mudar seu discurso e abordagem.

    A CNN procurou a assessoria de imprensa de Ciro Gomes sobre o assunto, mas ainda não obteve respostas. Nesta terça, durante a entrevista, Ciro disse ainda que pretende taxar grandes fortunas para custear “a sobrevivência digna” dos mais pobres.

    A ideia do candidato é instaurar um programa de renda mínima no Brasil, a partir de uma reforma da Previdência.

    Tópicos