Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Aliados aguardam apuração dos áudios da família França

    Alckmin e Lula se manifestaram em defesa ao ex-governador paulista, cuja família foi alvo de uma operação policial nesta quarta-feira (5)

    Isabela Filardida CNN , Em São Paulo

    A família do ex-governador e pré-candidato ao governo do estado de São Paulo neste ano Márcio França (PSB) é investigada em uma operação da Polícia Civil paulista que apura supostas fraudes em recursos destinados à Saúde.

    De acordo com a âncora da CNN Daniela Lima, aliados do ex-governador estão aguardando a apuração dos grampos da família que estão com os investigadores, sob sigilo.

    Essa cautela por parte dos aliados é para entender se a médio prazo essa situação pode trazer algum dano adicional à imagem do pré-candidato a governador no ano das eleições.

    Declarações de solidariedade

    Apesar disso, a maioria está prestando solidariedade a Márcio França, afirmando que o direito à inocência existe para todos e deve ser respeitado. O alvo da operação é o irmão do ex-governador, o médico Cláudio França.

    O ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) também demonstraram apoio a França. O ex-tucano, inclusive, já o teve como vice e reiterou confiança absoluta ao pré-candidato do PSB.

    Em nota, Márcio França afirmou que a operação é política, que não teme nada e que considera o assunto uma chantagem.

    Tópicos