Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alexandre Garcia: ‘Verborragia’ não é suficiente para pedido de impeachment

    No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (1º), o jornalista avaliou o superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

    Da CNN, em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (1º), Alexandre Garcia avaliou o superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

    Parlamentares e partidos de várias correntes políticas e dezenas de entidades da sociedade civil entraram na quarta-feira (30) na Câmara dos Deputados com o chamado “superpedido” de impeachment contra Bolsonaro. Para o pedido seguir no Congresso, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), precisa aprovar. 

    “Arthur Lira deu uma declaração dizendo que não bastam palavras, é preciso materialidade. Ou seja, verborragia não é suficiente, tem que ter prova material… O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou as contas do governo federal de 2020, como já havia aprovado as de 2019. Agora não tem materialidade. E outra coisa, para abrir o processo são necessários dois terços dos 513 deputados. Vale dizer que se ausentes, votos em branco e a favor do governo chegarem a um terço, a 172 deputados, já não há chances. Então está difícil [para a oposição].”

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
    Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
    Foto: CNN Brasil (01.jul.2021)

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.