Alexandre Garcia: Mourão é maduro e vai até o fim da missão
No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (2), o jornalista avaliou se a relação entre o presidente Bolsonaro e o vice Mourão está insustentável
No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (2), Alexandre Garcia avaliou se a relação entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o vice Hamilton Mourão (PRTB) está ficando insustentável. Mourão disse neste fim de semana que fica no governo até o final, e faz isso pelas pessoas que confiaram nele.
Segundo informações do analista da CNN Caio Junqueira, o general Mourão havia sido aconselhado a renunciar depois que Bolsonaro fez comentários sobre ele. Em uma entrevista, o presidente comparou Mourão a um cunhado indesejado, e disse que não pode mandá-lo embora.
“[A relação] não é insustentável, porque se fosse ele [Mourão] renunciaria. É sustentável sim, e Mourão é um general de quatro estrelas, maduro, ele tem sentido de missão que poucas pessoas têm. Ele vai até o fim da missão. Agora, quem o aconselhou deve ser pueril. Isso [atrito entre presidente e o vice] é histórico. Eu já lembrei todos os entrechoques entre vice e presidente, só não aconteceu entre Marco Maciel e Fernando Henrique Cardoso.”
O Liberdade de Opinião tem a participação de Alexandre Garcia e Fernando Molica. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.
(Publicado por: André Rigue)