Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alexandre Garcia: Entrega de convite a Bolsonaro estava marcada há muito tempo

    No quadro Liberdade de Opinião desta terça (10), o jornalista avaliou o dia em Brasília com o desfile do comboio militar e a votação da PEC do voto impresso

    Da CNN, em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (10), Alexandre Garcia avaliou o dia em Brasília com o desfile do comboio militar e a votação da PEC do voto impresso

    Um comboio de veículos militares blindados passou hoje pela região do Congresso Nacional, na capital federal, onde a Câmara dos Deputados vai votar a PEC. Os tanques passaram pela Esplanada dos Ministérios e levaram um convite ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que ele assistisse à exibição de manobras militares.

    A Marinha do Brasil confirmou, por meio de nota, que a operação foi realizada, mas que o evento foi planejado antes da agenda de votação da PEC do voto impresso, no plenário da Câmara e, por isso, não possui relação com qualquer ato em curso nos Poderes da República.

    “A Marinha me informa que levantaram ferros, para usar a linguagem de marinheiro do Rio de Janeiro, na quinta, antes da votação da comissão especial, que foi à noite. Isso já estava planejado há muito tempo. A coincidência é que [Arthur] Lira marcou ontem a votação para hoje à tarde, e essa entrega do convite já foi marcada há um tempo enorme, para hoje de manhã. Então coincide apenas o dia, sequer a hora”, disse o jornalista.

    “Algumas dessas viaturas vão ficar na frente do comando da Marinha, que é na Esplanada dos Ministérios, como uma espécie de exposição para o público, e o objetivo era exatamente esse, de mostrar o que a Marinha tem feito com o dinheiro do povo, para preparar a garantia do grande mar brasileiro chamado hoje de Amazônia Azul.”

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Alexandre Garcia e Fernando Molica. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
    Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
    Foto: CNN Brasil (10.ago.2021)

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.