Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alexandre Garcia: Eleitor precisa entender o método de apuração de uma eleição

    No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (17), o jornalista falou sobre a possibilidade de voto impresso nas próximas eleições

    Da CNN, em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (17), Alexandre Garcia repercutiu a entrevista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, à CNN, que falou sobre os riscos de uma eleição com voto impresso. Barroso afirmou que em um país com muita corrupção, roubos de carga e com facções criminosas há inúmeros problemas caso a eleição não seja feita de forma eletrônica.

    “Ontem teve o encontro em Genebra entre [Vladimir] Putin e [Joe] Biden e falaram muito sobre ataques cibernéticos. Eu almocei na semana passada com pessoas que defendem [ações] para que o Brasil não seja vítima desses ataques, e eu perguntei a eles se a urna eletrônica é absolutamente segura. Eles disseram que não, que não existe segurança absoluta no sistema digital”, disse o jornalista.

    Questionado sobre quem tem interesse no voto impresso no país, Garcia respondeu “todos os eleitores”. 

    “A apuração precisa ser transparente, o eleitor precisa entender o método da apuração. Nós temos que ter confiança de que vão usar nosso voto, de que vai ser computado.”

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
    Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
    Foto: CNN Brasil (17.jun.2021)

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.