Alexandre Garcia: CPI precisa deixar eleição de lado e fazer apuração isenta
No quadro Liberdade de Opinião, o jornalista falou sobre a condução da comissão que vai apurar ações e omissões do governo no enfrentamento da pandemia
No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (28), Alexandre Garcia avaliou a declaração do senador Renan Calheiros (MDB) sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Para o relator, é preciso punir os responsáveis por milhares de mortos durante a pandemia de Covid-19.
“Tanto na fala na entrevista com o presidente [da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM)] quanto o que se ouve do relator a gente está vendo que eles não chegam com isenção, já chegam com a sentença pronta”, avaliou o jornalista.
“Agora concordo plenamente, em gênero, número e grau, com essa manifestação de Renan Calheiros, de que “o país tem o direito de saber quem contribuiu para as milhares de mortes, e eles devem ser punidos imediata e emblematicamente”. Só que para apurar isso tem que deixar de lado a política e a eleição e fazer uma apuração isenta, em memória dos mortos. Eles não podem subir em palanque em respeito aos mortos.”, disse. “Tem que apurar tudo sem a menor dúvida, mas tem que ser tudo mesmo, desde a responsabilidade pelas vacinas que fingiram aplicar e não aplicaram, da resposta pelas escolhas das vacinas. Todas essas questões a CPI teria que apurar”, prosseguiu.
O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.