Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alexandre Garcia: Brasil não tem nada a esconder dos EUA sobre meio ambiente

    No quadro Liberdade de Opinião, jornalista analisou carta que o presidente Jair Bolsonaro enviou ao americano Joe Biden sobre questões ambientais

    Da CNN, em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (15), Alexandre Garcia comentou a carta enviada pelo presidente Jair Bolsonaro ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em que abordou questões ambientais, em especial o desmatamento ilegal. A analista de economia da CNN, Raquel Landim, teve acesso exclusivo ao documento.

    “Tem um perfume de subserviência, mas é o seguinte, o governo brasileiro reconhece que talvez o seu mais sério problema de política externa nesse momento seja a relação com os Estados Unidos. Isso é decorrência de haver uma amizade pessoal entre o presidente Bolsonaro e Trump, o que prejudicaria as relações com o presidente Biden, o chefe de Estado de um país tradicionalmente aliado do Brasil e vice-versa”, avaliou Garcia.

    “Com a saída do ministro Ernesto Araújo [das Relações Exteriores] é uma oportunidade de dar uma sinalização com o novo chanceler, que certamente foi quem participou da feitura dessa carta para Biden. Nós não temos nada a esconder a esse respeito, aliás, temos que nos orgulhar e dar lições pros americanos”, completou o jornalista. “O que tem que se combater é o bandido, o grileiro, o criminoso que vai lá derrubando e, dentro da Amazônia isso é um grande trabalho, como Brasil está se comprometendo a fazer”, concluiu.

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
    Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
    Foto: CNN Brasil (15.abr.2021)

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

    Tópicos