Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alessandro Vieira pede para concorrer à presidência do Brasil contra Bolsonaro

    Senador do Cidadania, que é integrante da CPI da Pandemia, tenta se viabilizar como candidato da terceira via

    Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
    Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) Roque de Sá/Agência Senado

    Basília Rodriguesda CNN

    em Brasília

    O senador Alessandro Vieira informou ao Cidadania neste domingo (29) que coloca seu nome à disposição para disputar a presidência da República em 2022. Vieira, que é integrante da CPI da Pandemia, tenta se viabilizar como candidato da terceira via.

    “Depois de pensar muito, decidi colocar meu nome à disposição do Cidadania. Pelo que tenho visto, nas movimentações de partidos, parlamentares e movimentos de renovação, estamos ficando pra trás no processo de construção da terceira via. Não vamos nos omitir e fortalecer a polarização”, afirmou a jornalistas.

    O senador tem 46 anos, está em seu primeiro mandato no Senado pelo estado do Sergipe e é ex-delegado da Polícia Civil. Para reforçar seu nome, ele tem se baseado em recentes pesquisas eleitorais para diagnosticar que ainda não há uma opção consistente capaz de atrair o apoio de quem não quer votar em Bolsonaro, nem em Lula.

    O Cidadania vai se reunir depois de 7 de setembro para discutir o assunto.

    Além de Vieira, a CPI deve produzir mais um pré-candidato ao Palácio do Planalto. A senadora Simone Tebet deve ter seu nome lançado pelo MDB.