Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alckmin cita medidas do governo e diz que não faltarão recursos para o RS

    Vice-presidente também reforçou busca por déficit zero, apesar do apoio federal ao estado atingido pelas cheias

    Geraldo Alckmin, vice-presidente da República
    Geraldo Alckmin, vice-presidente da República Diogo Zacarias/MF

    Renata Souzada CNN

    São Paulo

    O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) comentou, durante participação em um evento da Associação Paulista de Supermercados (Apas), as medidas já anunciadas pelo governo federal em apoio ao Rio Grande do Sul e afirmou que a gestão não deixará o estado sem aportes.

    “Não faltarão recursos para apoiar a reconstrução do estado do Rio Grande do Sul. Primeiro, salvando vidas, apoiando as famílias, recuperando o estado e as cidades, sua infraestrutura, serviços públicos e recuperando a economia do estado. Já foram anunciados R$ 62 bilhões de crédito, orçamento e subvenção”, disse.

    Alckmin ainda ressaltou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciará nesta terça-feira (14) novas ações de mitigação aos danos provocados pelas fortes chuvas e enchentes que atingem o estado.

    Embora tenha destacado o compromisso do governo em apoiar a região, o vice-presidente enfatizou que a meta fiscal continua valendo.

    “A meta de déficit zero continua. Ela é importante para cumprir o arcabouço fiscal, e cabe a todos nós apertar os cintos para persegui-la”, disse a jornalistas.

    Desde o início da enchente histórica no estado gaúcho, o governo confirmou a morte de 147 pessoas, além de 127 desaparecidos e 806 feridos.

     

    *Com informações de Danilo Moliterno, da CNN, e da Agência Brasil