Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alckmin afirma que Lula não está com pressa para anunciar ministro da Economia

    Vice-presidente eleito diz que o momento é de "ouvir bastante"

    Basília Rodriguesda CNN

    O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta quarta-feira (30) em Brasília que o presidente eleito Luiz Inácio Lula (PT) da Silva não tem pressa para anunciar o nome do ministro da Economia. De acordo com Alckmin, vai “demorar um pouquinho mais” a divulgação do escolhido para comandar a área econômica do país.

    “O presidente não está com pressa para definir o ministério. Não deve ter pressa. Agora é hora de ouvir bastante.”

    Perguntado se o futuro ministro será um político do PT, já que um dos principais cotados é o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, Alckmin reiterou que essa é uma decisão de Lula e que ele está na fase de ouvir os partidos.

    A um grupo de jornalistas, no qual a CNN estava presente, Alckmin também respondeu sobre a tramitação da PEC do Estouro. O vice-presidente eleito disse desconhecer tratativas para inclusão de desbloqueio do orçamento secreto no texto da PEC. Ele também não quis estipular valor alternativo para aprovação da proposta, que inicialmente está em R$ 198 bilhões.

    “A proposta é o valor apresentado, é instruir o Bolsa Família. A palavra final é do parlamento”, resumiu.

    Alckmin esteve em evento no Tribunal Superior Eleitoral na noite desta quarta-feira para prestigiar o lançamento do livro Democracia, Humanismo e Jurisdição Constitucional, do ministro Ricardo Lewandowski. Participaram do evento autoridades e juristas renomados.

    O próprio Lewandowski, que está perto da aposentadoria no STF, também é cotado para ministro do governo eleito.

    Com o gabinete de transição trabalhando a pleno vapor, o vice-presidente eleito tem participado de diversas agendas na capital federal.

    Tópicos