Ala do União Brasil pressiona Rodrigo Garcia e ameaça lançar Moro ao governo de SP
Grupo que defende o ex-juiz acredita que lançá-lo ao governo de São Paulo pode render votos à legenda nas proporcionais

Ainda com destino incerto dentro do partido, o ex-juiz Sergio Moro pode ser o candidato do União Brasil ao governo de São Paulo. Atualmente, o partido apoia Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa. O grupo que defende Sergio Moro acredita que lançá-lo ao governo de São Paulo pode render votos à legenda nas proporcionais, com aposta de uma bancada maior para Câmara Federal, que incluiria a mulher do ex-ministro da Justiça, Rosangela Moro.
À CNN, o ex-juiz respondeu que não comentará o assunto, por ora. Na semana passada, em entrevista ao canal, Moro disse que pretende concorrer ao Senado. A vaga também é pleiteada pelo presidente da Câmara dos Vereadores da capital paulista, Milton Leite, também do União Brasil.
“A gente tem um trunfo eleitoral [Moro]. Ele passa a ser estratégico para o [Luciano] Bivar e ganham os federais”, disse o deputado Junior Bozzella (União Brasil-SP), um dos nomes mais próximos a Moro no partido.
Aliados de Rodrigo Garcia defendem a presença dele em dois palanques diferentes: Luciano Bivar, do União Brasil, e Simone Tebet, do MDB, caso ela seja a escolhida pelo PSDB para representar a sigla no acordo da chamada terceira via. Esta semana deve ir ao ar uma série de vídeos gravados anteriormente, em que o União Brasil paulista confirma apoio ao governador.
“União Brasil é o maior partido da minha futura coligação. Seu candidato à presidência, Luciano Bivar, com meu apoio, terá palanque aberto à sua candidatura”, disse à CNN o atual governador Rodrigo Garcia.
O destino de Moro voltou a ser discutido, novamente, em reunião do União Brasil, na Câmara Federal, na semana passada. Até pouco tempo, o nome de Sergio Moro também recebia apoio interno para ser o vice de Bivar na chapa presidencial. Atualmente, a indicação com maior força é a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), que já respondeu positivamente ao convite.
O secretário-geral do União Brasil em São Paulo, deputado Geninho Zuliani (SP), diz que o apoio está fechado com Garcia. A definição sobre um apoio unificado a Bivar ainda será discutida, segundo ele, que defende como melhor saída, a reunião da antiga terceira via, com retorno do União Brasil para o bloco. “A terceira via unificada seria o melhor caminho para o Brasil. Acho uma ótima chapa: Bivar, presidente, Simone, vice”, disse.