Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Agentes da PF avaliam depoimento de Braga Netto

    Delegado Rivaldo Barbosa, preso neste domingo (24), foi nomeado pelo general reserva quando era interventor no Rio de Janeiro

    Gustavo UribeLarissa Rodriguesda CNN , Brasília

    O general da reserva Walter Braga Netto pode ser convocado pela Polícia Federal (PF) para prestar depoimento sobre a nomeação do delegado Rivaldo Barbosa, preso neste domingo (24).

    Segundo agentes da investigação, o objetivo seria esclarecer as motivações da nomeação, já que ele tomou posse à frente da Polícia Civil do Rio de Janeiro um dia antes do atentado contra a vereadora Marielle Franco.

    O general da reserva não é investigado no episódio, dizem integrantes da força policial. O depoimento serviria, apenas, para avançar na investigação sobre a atuação do grupo criminoso.

    A suspeita é que Barbosa teria encoberto os mandantes do crime. O prédio-sede da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi alvo de operação de busca e apreensão neste domingo.

    O ex-chefe da Divisão de Homicidio do Rio de Janeiro, Giniton Lages, e o policial Marco Antonio de Barros Pinto foram afastados de suas funções neste domingo (24).

    Tópicos