Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Agenda no Pará marca primeiro evento de governador do MDB em apoio a Tebet

    Atos são vistos como importantes dentro do partido para afastar a imagem de dificuldades internas enfrentadas pela candidatura

    Iuri Pitta

    Pela primeira vez desde o início oficial da campanha, a candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, terá uma agenda conjunta com um governador do partido ainda neste mês. Helder Barbalho (PA) é o primeiro a abrir palanque no estado para a correligionária – além do paraense, o partido tem sob seu comando Alagoas, com Paulo Dantas, e Distrito Federal, com Ibaneis Rocha. Os três concorrem a um novo cargo.

    Os detalhes ainda estão sendo definidos entre as equipes de Simone e Helder, mas a agenda de dois dias deve ocorrer na virada de agosto para setembro: ou nos dias 30 e 31, ou 31 e 1º. Além da capital, Belém, a ideia é incluir outras cidades do estado.

    Dentro do MDB, a agenda é vista como importante por diversos fatores, por ser um estado integrante da Amazônia Legal e afastar a imagem de dificuldades internas enfrentadas pela candidatura. Na semana passada, Simone visitou uma creche e circulou por uma cidade satélite no Distrito Federal, mas não contou com a companhia de Ibaneis Rocha.

    Ainda na pré-campanha, Simone Tebet também foi recebida por Helder Barbalho no Pará. Fora isso, o paraense é considerado favorito à reeleição e poderia ajudar a atrair votos para a presidenciável do MDB, em um estado que tem tradição de apoiar candidatos presidenciais do PT – mesmo em 2018, Jair Bolsonaro (PL) ficou atrás do petista Fernando Haddad tanto no primeiro quanto no segundo turno.

    Esse favoritismo do governador, por sinal, faz de sua coligação uma das mais ecléticas, incluindo apoiadores de Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Tópicos