Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Agenda dos presidenciáveis, Flamengo campeão e mais de 20 de outubro

    Candidatos à Presidência voltam a fazer campanha em estados do Sudeste nesta quinta-feira (20); Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa o dia no Rio de Janeiro; e Jair Bolsonaro (PL), em São Paulo

    CNN Brasil

    A agenda de campanha dos candidatos à Presidência, que voltam a concentrar seu foco no Sudeste, e o título do Flamengo na Copa do Brasil, após vencer o Corinthians em uma disputa dramática de pênaltis, estão entre os destaques desta quinta-feira (20).

    Lula faz caminhadas no Rio de Janeiro; Bolsonaro se encontra com prefeitos em SP

    Os candidatos a presidente voltam a fazer campanha em estados do Sudeste nesta quinta-feira (20). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa o dia no Rio de Janeiro; e Jair Bolsonaro (PL), em São Paulo.

    Lula começa os compromissos às 10h, quando atende a imprensa em um hotel no Rio de Janeiro. Ao meio-dia, faz caminhada com apoiadores em São Gonçalo, na Baixada Fluminense. Às 17h30, tem outra caminhada em Padre Miguel, na zona oeste do Rio.

    Bolsonaro terá encontros e entrevistas na cidade de São Paulo. Ele inicia o dia em um encontro com influenciadores às 10h. Às 11h30, concede entrevista para o jornal Diário Grande ABC. Às 16h, se reúne com prefeitos de cidades paulistas no estádio do Canindé. Às 19h, ele participa do podcast Inteligência Ltda.

    Nos pênaltis, Flamengo derrota Corinthians e conquista a Copa do Brasil

    O Flamengo se tornou campeão da Copa do Brasil, ao vencer o Corinthians por 6 a 5 nas penalidades máximas nesta quarta-feira (19), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1. Essa é a quarta vez que o rubro-negro conquista o título.

    O Flamengo receberá R$ 60 milhões pelo título. Já os alvinegros ganharão R$ 25 milhões pelo vice-campeonato.

    Com seis triunfos, o Cruzeiro é o maior campeão da competição. O Grêmio vem em seguida, com cinco. O Palmeiras chegou a quatro títulos em 2020.

    Maioria do STF apoia liberação de passe livre no dia da eleição

    O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para autorizar prefeituras e empresas de ônibus a oferecerem transporte público gratuito no segundo turno das eleições, que será realizado no próximo dia 30.

    Os ministros Edson Fachin, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes acompanharam o voto do relator, ministro Luís Roberto Barroso, que considerou não enquadrou a medida como ato de improbidade administrativa ou crime eleitoral.

    A decisão atende a pedido feito pelo partido Rede Sustentabilidade, que acionou o STF diante de um receio em relação à abstenção nas eleições deste ano.

    Após cobrança do TSE, militares dizem que entregarão relatório das eleições após o 2º turno

    Nesta quarta-feira (19) o Ministério da Defesa informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vai entregar um relatório sobre o trabalho de fiscalização do processo eleitoral após o segundo turno. A informação foi adiantada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e confirmada pela CNN.

    O ofício com a resposta foi encaminhado ao TSE às 16h. No documento, a pasta afirma que poderá elaborar um relatório em até 30 dias, com informações sobre o que foi observado ao longo do período eleitoral deste ano.

    Na terça-feira (18) o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, determinou ao Ministério da Defesa a entrega de cópias e documentos sobre uma eventual auditoria feita nas urnas eletrônicas no primeiro turno das eleições. O ministro também determinou que a pasta informe qual foi a fonte dos recursos gastos com a auditoria.

    Ucrânia é forçada a introduzir apagões de energia programados em todo o país

    As autoridades de energia ucranianas disseram nesta quarta-feira (20) que não tinham escolha a não ser introduzir apagões de emergência e programados depois de perder pelo menos 40% da capacidade de geração de energia do país após dias de ataques devastadores de mísseis de cruzeiro russos e drones.

    “Infelizmente, de acordo com novos dados, cerca de 40% da infraestrutura total e nossas capacidades de geração estão seriamente danificadas”, disse Oleksandr Kharchenko, assessor do ministro da Energia da Ucrânia, em comunicado transmitido pela televisão nacional.

    “O trabalho de restauração e reparo está em andamento, mas os milagres são possíveis apenas até certo ponto. Portanto, devemos esperar não apenas emergências, mas também interrupções programadas hoje e amanhã para não sobrecarregar a rede”, anunciou.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    * Publicado por Léo Lopes

    Tópicos