Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Agenda de Bolsonaro em Santa Catarina divide time da campanha do presidente

    Avaliação de parte dos aliados é a de que o presidente deveria concentrar a agenda da reta final nos estados em que teria mais dificuldades, principalmente no Sudeste

    Thais Arbexda CNN

    A decisão do presidente Jair Bolsonaro de fazer o ato final de sua campanha em Joinville (SC), com uma motociata, dividiu o QG da campanha do presidente. A ideia de uma ala é produzir imagens que possam reforçar o que tem sido chamado de “datapovo” e mostrar apoio expressivo a Bolsonaro.

    Em Santa Catarina, Bolsonaro lidera a corrida presidencial, de acordo com as pesquisas eleitorais. E é justamente esse ponto que não agradou o time mais próximo a Valdemar Costa Neto, presidente do PL. A avaliação do cacique, segundo aliados, é a de que o presidente deveria concentrar a agenda da reta final nos estados em que teria mais dificuldades —principalmente no Sudeste.

    Embora Bolsonaro tenha ido a Minas Gerais nesta sexta-feira (30) e esteja prevista agenda também em São Paulo, uma ala da campanha avalia que o ideal seria concentrar apenas no Sudeste. Mas eles admitem que, em muitos momentos, o presidente prefere não sair de sua zona de conforto.

    Tópicos