Afif diz que deixará assessoria de Guedes para coordenar plano de governo de Tarcísio em SP
Decisão foi tomada há cerca de dez dias, em um almoço em Brasília, com a participação do ministro
Assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos informou que deixará o cargo na próxima segunda-feira (2) para assumir a coordenação do plano de governo da campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo de São Paulo.
A decisão foi tomada há cerca de dez dias, em um almoço em Brasília, com a participação do ministro Paulo Guedes. A notícia foi antecipada pela colunista Monica Bergamo, do jornal ‘Folha de S.Paulo’, e confirmada pela CNN.
Segundo relatos feitos à CNN, o acordo aconteceu após o ex-ministro da Infraestrutura consultar Guedes sobre a possibilidade de Afif comandar a estruturação do plano de governo na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.
Filiado ao PSD, Afif foi ministro das Pequenas Empresas no governo Dilma Rousseff (PT) e vice-governador de São Paulo na gestão de Geraldo Alckmin (na época no PSDB).
Atualmente na assessoria especial de Guedes, Afif também foi secretário de Desenvolvimento e de Trabalho e Emprego no governo paulista. “Para mim é uma honra ter um nome da envergadura de Afif no comando do nosso plano de governo”, disse Tarcísio à CNN, nesta terça-feira (26).
De acordo com o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), o foco da campanha será a geração de empregos e diminuição de impostos para empresas paulistas. A ideia é que Afif comande um time formado por especialistas de renome em todas as áreas. No agronegócio, por exemplo, Tarcísio terá o economista João Sampaio, hoje diretor de relações internacionais da Minerva Foods.