Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Afif diz que deixará assessoria de Guedes para coordenar plano de governo de Tarcísio em SP

    Decisão foi tomada há cerca de dez dias, em um almoço em Brasília, com a participação do ministro

    O assessor especial do ministro da Economia, Guilherme Afif Domingos - 24/04/2019
    O assessor especial do ministro da Economia, Guilherme Afif Domingos - 24/04/2019 Valter Campanato/Agência Brasil

    Thais Arbexda CNN

    Assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos informou que deixará o cargo na próxima segunda-feira (2) para assumir a coordenação do plano de governo da campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo de São Paulo.

    A decisão foi tomada há cerca de dez dias, em um almoço em Brasília, com a participação do ministro Paulo Guedes. A notícia foi antecipada pela colunista Monica Bergamo, do jornal ‘Folha de S.Paulo’, e confirmada pela CNN.

    Segundo relatos feitos à CNN, o acordo aconteceu após o ex-ministro da Infraestrutura consultar Guedes sobre a possibilidade de Afif comandar a estruturação do plano de governo na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.

    Filiado ao PSD, Afif foi ministro das Pequenas Empresas no governo Dilma Rousseff (PT) e vice-governador de São Paulo na gestão de Geraldo Alckmin (na época no PSDB).

    Atualmente na assessoria especial de Guedes, Afif também foi secretário de Desenvolvimento e de Trabalho e Emprego no governo paulista. “Para mim é uma honra ter um nome da envergadura de Afif no comando do nosso plano de governo”, disse Tarcísio à CNN, nesta terça-feira (26).

    De acordo com o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), o foco da campanha será a geração de empregos e diminuição de impostos para empresas paulistas. A ideia é que Afif comande um time formado por especialistas de renome em todas as áreas. No agronegócio, por exemplo, Tarcísio terá o economista João Sampaio, hoje diretor de relações internacionais da Minerva Foods.