Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Adversários e ex-aliados repercutem confusão entre Bolsonaro e youtuber

    Wilker Leão foi contido por seguranças próximo ao Palácio do Alvorada após provocar o presidente que, após o episódio, chamou o youtuber para conversar e questionou a "agressividade" dele; influenciador também fez críticas ao PT de Lula

    Wilker Leão e Bolsonaro
    Wilker Leão e Bolsonaro Reprodução/Youtube

    Daniel Reisda CNN

    Políticos da oposição e ex-aliados de Jair Bolsonaro (PL) utilizaram as redes para repercutir a discussão entre o presidente e um youtuber no Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (18).

    Bolsonaro tentou tomar o celular do influenciador depois de ser ofendido e chamado de “tchutchuca do Centrão”, “covarde” e “vagabundo”.
    A hashtag “Tchutchuca do Centrão” chegou ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

    O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) disse que “tchutchuca do Centrão” também poderia ser usado para se referir a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    “Alguém disse ‘tchutchuca do centrão’? Me ajudem aqui porque a agenda tá corrida: vocês tão falando de Bolsonaro ou de Lula?”, afirmou nas redes sociais.

    O episódio também foi repercutido pelo ex-candidato à Presidência André Janones, que hoje apoia Lula: “Bolsonaro tenta tomar celular e corre atrás de homem!”.

    O líder da oposição, Randolfe Rodrigues, lembrou o episódio em que o general Newton Cruz, chefe do Serviço Nacional de Informações, agrediu um jornalista que o questionava sobre a falta de democracia no Brasil durante o regime militar.

    “Em 1983, em plena ditadura militar, o general Newton Cruz agredia um jornalista durante uma entrevista coletiva. Não é coincidência! Coisa típica do autoritarismo!”
    O ex-aliado de Bolsonaro Abraham Weintraub também comentou a discussão do presidente. Segundo o ex-ministro, Bolsonaro se irritou porque ouviu “a verdade”.

    “Mentira ridículas não machucam. A esquerda mente ao xingar o presidente Bolsonaro de misógino, racista, fascista, genocida, etc. Bolsonaro não é nada disso. Nunca foi. Por isso mantém a calma. Já, ‘tchuchuca do centrão’? do Waldemar? Verdades são bem mais difíceis de engolir.”

    O youtuber agredido por Bolsonaro é Wilker Leão, que mantém um canal no YouTube desde 2020. Ele publica vídeos nos quais costuma provocar e questionar apoiadores do presidente no Alvorada sobre diversas questões da política brasileira.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.