Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Adiamento das eleições no RS não está na pauta do governo, diz Pimenta

    "Não está na nossa pauta", disse o ministro, que negou ter discutido o assunto com o governador do RS, Eduardo Leite

    Gabriela Pradoda CNN

    Brasília

    O ministro Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, afirmou que o governo não conversou sobre o adiamento das eleições municipais no estado.

    “Não está na nossa pauta”, disse o ministro a jornalistas, na noite desta segunda-feira (20), no Palácio do Planalto.

    Pimenta também negou que tenha discutido o assunto com o governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB).

    Ainda nesta segunda, em entrevista ao Live CNN (segunda a sexta, às 9h), Leite afirmou que o debate sobre o adiamento do pleito deste ano teria que ser feito “com cuidado”.

    “É precipitado ainda tomar uma decisão, inclusive uma opinião a respeito do assunto, mas é um tema que vai merecer debate”, disse o governante gaúcho.

    A CNN apurou que a possibilidade de uma nova data para as eleições no Sul ainda não foi discutida no Congresso.

    Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem adotado cautela sobre a possibilidade de um adiamento das eleições municipais deste ano no Rio Grande do Sul (RS), segundo assessores próximos ao petista.

    Por sua vez, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que é preciso “reflexão” sobre a discussão por adiamento das eleições municipais no Rio Grande do Sul, que está em estado de calamidade. A declaração foi feita também nesta segunda-feira durante um evento do Instituto dos Advogados de São Paulo, na capital paulista.