Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    “Absurda”, diz Bolsonaro sobre decisão de Moraes contra empresários

    Em evento com integrantes da a União Nacional do Comércio e Serviços, presidente afirmou que “não é momento de ficar quieto”

    Daniel ReisEmanuelle LeonesJoão Rosada CNN

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou como “absurda”, nesta terça-feira (30), a decisão de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de autorizar uma operação de busca e apreensão que atingiu oito empresários apoiadores do governo.

    Em sabatina com empresários durante encontro com a União Nacional do Comércio e Serviços (Unecs), em Brasília, o presidente disse que, frente ao que classificou como perda de liberdade da população, “o momento não é da gente ficar quieto”. “É cada um fazer sua parte, não aceitar. Reclamando. Apontando os problemas”, disse.

    “Um inquérito feito sem consultar o MP [Ministério Público], se faz busca e apreensão sem consultar o MP. E nós temos um ordenamento jurídico em nosso país, isso influencia a vida de todo mundo”, questionou Bolsonaro.

    Na segunda-feira (29), Moraes divulgou a decisão que autorizou uma operação de busca e apreensão contra os empresários na última semana. A operação foi deflagrada após o portal Metrópoles revelar trocas de mensagens em um grupo de WhatsApp em que os empresários defendiam um golpe de Estado. Na decisão, o ministro do STF cita os diálogos.

    “É inacreditável o que está acontecendo no Brasil”, disse o presidente, que também fez referência à prisão do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado por Moraes no inquérito das fake news.

    Enquanto falava sobre a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o chefe do Executivo mencionou que Moraes “não deu uma canetada para impedir”.

    Ao ser questionado durante coletiva de imprensa se “estava em paz” com o ministro, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro respondeu: “Eu não critiquei ele”.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos – as imagens dos candidatos à Presidência nas urnas

    [cnn_galeria active=”1857009″ id_galeria=”1857015″ title_galeria=”Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas”/]

    Tópicos