Abertura de CPI será avaliada, diz Pacheco após sessão com Pazuello no Senado
Presidente do Senado comentou as falas do ministro da Saúde e também afirmou que terá encontro com Paulo Guedes nesta semana
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), falou, na noite desta quinta-feira (11), sobre a possível abertura de uma CPI para avaliar desvios no combate à Covid-19, após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participar de uma sessão com os senadores para explicar as ações do governo durante a pandemia.
“A CPI deve ser avaliada agora à luz das explicações dadas pelo ministro. Vou conversar com todos os líderes partidários e outros senadores para avaliarmos”, afirmou Pacheco, que disse que o compromisso com os líderes está marcado para a próxima quinta-feira (18), às 10h.
Nesta quinta, Pazuello prometeu que 100% da população vacinável será imunizada ainda este ano. Pacheco disse acreditar que o compromisso será cumprido.
“Identifiquei da parte do Pazuello todo o comprometimento para que se concretize aquilo que ele se comprometeu. Quando o ministro sinaliza que todos serão vacinados, é muito positivo, significa que poderemos enfrentar o coronavírus e retomar a normalidade”, afirmou.
Antes de encerrar a coletiva com os jornalistas, Pacheco contou que se reunirá com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar do auxílio emergencial, na próxima semana.
(Publicado por Daniel Fernandes)