Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    A uma semana da eleição, Lula faz comício no Rio; Bolsonaro passeia de moto em Brasília

    Ciro participou de comício no Rio de Janeiro, e Tebet se reuniu com movimentos sociais em São Paulo

    Da CNN

    No último domingo antes do primeiro turno da eleição presidencial, os candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto tiveram compromissos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de comício no Rio de Janeiro. O petista voltou a afirmar que revogará o teto de gastos caso seja eleito. “Acabou o teto de gastos quando eu for presidente da república”, disse.

    O ex-presidente criticou o dispositivo implementado durante o governo de Michel Temer (MDB). Na época, o ministro da Fazenda de Temer era Henrique Meirelles (União Brasil), que declarou apoio a Lula na semana passada, em encontro do petista com ex-candidatos à Presidência.

    “A gente só pode gastar o que a gente tem, mas se for pra gente fazer uma coisa nova, a gente pode fazer uma dívida”, afirmou o petista.

    Na parte da tarde, o ex-presidente encontrará influenciadores digitais acompanhado do candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB).

    Jair Bolsonaro (PL) passeou de moto em Brasília e conversou com apoiadores. O presidente, que disputa a reeleição, criticou a decisão do ministro Benedito Gonçalves, do TSE, que proibiu a realização de lives de teor eleitoral no Palácio da Alvorada.

    “É uma decisão estapafúrdia. Invasão de propriedade privada. Enquanto eu for presidente lá é minha casa.”

    Bolsonaro afirmou que seguirá realizando lives do Alvorada e avisou que neste domingo fará uma transmissão ao vivo. “Vou fazer live. Hoje vai ter live”.

    Em caminhada com apoiadores no Rio, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que, se eleito presidente, pretende negociar a dívida do estado com a União em troca de um programa de investimentos “que veja concretamente os problemas” do Rio através da reindustrialização dos setores de petróleo, gás e bioenergia.

    “O que eu tenho para oferecer para o Rio é uma consolidação definitiva da dívida do Rio com a União em troca de um programa de investimento que veja concretamente os problemas do Rio. Reindustrialização forçada através dos complexos industriais de petróleo, gás e bioenergia, vocação natural do Rio, e uma economia criativa”, disse o pedetista.

    Após a caminhada, Ciro seguiu para a comunidade da Rocinha, na Zona Sul da capital fluminense.

    Já a senadora Simone Tebet (MDB) participou de uma caminhada no bairro Santana, Zona Norte de São Paulo. Acompanhada de lideranças locais, a emedebista prometeu que, se eleita, vai criar o maior programa de inclusão social da história, com equiparação salarial.

    “Se eleita presidente da república o principal e primeiro projeto que nós vamos pautar no congresso nacional é igualdade de salário entre homens e mulheres porque lamentavelmente no brasil a mulher que exerce a mesma atividade que o homem recebe 20% menos e se for uma mulher preta recebe até 40% menos. Essa justiça vai acabar”, disse a senadora.

    Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet são os únicos candidatos que pontuam no agregador de votos CNN/Locomotiva.

    Fotos – candidatos à Presidência participam de debate da CNN

    *Publicado por Daniel Reis

     

    Tópicos