A política externa de Lula e Bolsonaro em análise
O WW traz a análise da conjuntura por trás dos fatos. Com a participação de um time de analistas, o programa aprofunda o que é notícia no Brasil e no mundo
Nesta edição, o WW analisa a política externa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente disse, na segunda-feira (22), que é a favor da alternância de poder na Venezuela. O petista também defendeu que a Organização das Nações Unidas (ONU) seja fortalecida.
“A ONU precisa ser reformulada, porque ela precisa ter mais força para evitar que esses conflitos se prolonguem. A ONU teve força de criar o estado de Israel, mas ela não tem força de criar o estado Palestino. A gente vive com conflito porque enfraqueceu, a geopolítica mudou, portanto é preciso ter mais gente no conselho nacional de segurança da ONU”, disse Lula.
Enquanto isso, o atual presidente concedeu entrevista ao Jornal Nacional da TV Globo. William Waack, Thais Arbex, Raquel Landim e Caio Junqueira analisam as principais declarações de Bolsonaro na noite de segunda-feira (22).