“Família está satisfeita com meu trabalho”, diz advogado de Mauro Cid
Em meio à pressão por nova troca na equipe de defesa do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Cézar Bitencourt nega que irá deixar o caso, mas diz que decisão cabe à família de Cid
Advogado do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) e tenente-coronel Mauro Cid, o criminalista Cézar Bitencourt disse à CNN que a família de Cid está satisfeita com o trabalho que ele vem fazendo.
A declaração ocorre em meio à pressão de aliados de Cid e aliados de Bolsonaro por uma nova troca na defesa do militar.
Para o criminalista, “quem fala que a família gostaria de trocar de advogado é a ala do outro lado”. “A família está satisfeita com meu trabalho”, diz ele.
Ainda segundo Bitencourt, “querem forçar um profissional do interesse deles”.
Um dos mais respeitados advogados criminalistas do país e com mais de 45 anos de experiência, Bitencourt é conhecido no meio jurídico por não ceder a políticos e por ter um perfil independente.
Terceiro advogado
Cézar Bitencourt é o terceiro advogado contratado desde que Mauro Cid foi preso, em maio, por supostas fraudes em cartões de vacinação contra a Covid-19.
Antes dele, a defesa de Mauro Cid passou por outros dois profissionais. Rodrigo Roca, advogado próximo à família Bolsonaro, defendeu o militar até maio e saiu do caso após Cid ser preso. Na época, Roca disse ter deixado a defesa por “razões de foro profissional” e “impedimentos familiares”.
Bernardo Fenelon, que permaneceu na defesa até o caso das joias sauditas virem à tona, não divulgou oficialmente o motivo de deixar a defesa de Cid, mas fontes ligadas ao ex-ajudante de ordens alegam que houve uma “quebra de confiança” entre os dois.