A divisão política e social após os atos criminosos de 8 de janeiro
O WW traz a análise da conjuntura por trás dos fatos. Com a participação de um time de analistas, o programa aprofunda o que é notícia no Brasil e no mundo
No WW de hoje, Waack e os analistas tratam sobre a divisão política e social após os atos criminosos de 8 de janeiro. Pesquisa da AtlasIntel divulgada hoje aponta que 39,7% acreditam que Lula não venceu a eleição. 38,6% dos entrevistados defendem uma intervenção militar para invalidar o resultado da eleição. Esses são alguns pontos que podem demonstrar o movimento antidemocrático que culminou nos atos golpistas de 8 de janeiro. Como o atual governo vai agir para conter a divisão no país?
O programa analisa ainda as últimas decisões relacionadas ao 8 de janeiro. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a prisão do ex-ministro de Bolsonaro e ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres. Moraes falou em omissão e comportamento que colocou em risco a segurança de autoridades. O coronel que chefiava a Polícia Militar naquele dia foi preso, pela mesma determinação.