A deputados, Mandetta diz que será demitido do Ministério da Saúde até amanhã
Ministro ainda disse temer pelo futuro da população se isolamento social não for mantido
Em reunião com cerca de dez deputados federais na tarde desta quarta-feira (15), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que será demitido hoje ou, “no mais tardar”, amanhã. A informação foi confirmada pela reportagem da CNN com quatro parlamentares que participaram do encontro.
Mandetta recebeu a comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as ações de combate à pandemia da COVID-19. Os deputados pediram um maior combate ao vírus e ouviu do ministro que “infelizmente” ele não poderá fazer muito, já que será exonerado do cargo.
Leia e assista também:
Mandetta recusa pedido de demissão de secretário: ‘Entramos e sairemos juntos’
Quem são os cotados para o Ministério da Saúde
Na ocasião, o ministro ainda pediu que o Congresso Nacional cobre o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e afirmou temer pelo futuro da população brasileira se o isolamento social não for mantido.
“A gente chegou e o ministro (Mandetta) já abriu a reunião se despedindo, dizendo que não fica. Mas ele nos garantiu que vai ter responsabilidade e comprometimento com o Brasil até o último minuto”, afirmou a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF).