Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    À CNN, Eduardo Leite diz que crise fiscal foi causada por erros de governos passados

    Candidato ao governo do Rio Grande do Sul também explicou o porquê da mudança de posicionamento sobre reeleição

    Marcello Sapioda CNN

    O candidato ao governo do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) disse à CNN, na primeira rodada de entrevistas com candidatos a governos estaduais, que as “decisões erradas dos governos passados endividaram o estado”.

    “O Rio Grande do Sul, infelizmente por decisões erradas tomadas por décadas de governos anteriores, está entre os estados com uma das maiores dívidas para com a União. O Rio Grande do Sul, diante das decisões erradas de governos passados, ficou inviável e sem capacidade de pagar essa dívida”, disse o candidato nesta segunda-feira (8).

    Leite, que foi eleito em 2018 e renunciou em março de 2022 para disputar a Presidência, acabou sendo derrotado nas prévias do partido pelo ex-governador de São Paulo João Doria, e decidiu concorrer novamente ao governo do estado.

    Ele, que em 2018 se mostrava contra a reeleição, explicou que mudou de posicionamento para “evitar” que o Rio Grande do Sul “não volte para trás”.

    “Mudei de opinião sobre reeleição para não deixar que o Rio Grande do Sul mude de rumo. Voltei atrás na minha posição original sobre reeleição para não deixar que o Rio Grande do Sul não volte para trás, diante das ameaças de candidatos que oferecem caminhos de populismo fiscal, uma negativa à recuperação fiscal do estado”, disse.

    Eduardo Leite foi o primeiro convidado da entrevista realizada pela CNN Brasil com os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (9), o convidado é o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL).

    As entrevistas serão transmitidas no site da CNN e nos perfis da emissora nas plataformas digitais, incluindo YouTube e redes sociais.

    Até o fim de setembro, a CNN Brasil vai entrevistar ainda os candidatos aos governos do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas e Bahia.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Galeria: os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul