Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    93% das menções nas redes sobre pronunciamento de Bolsonaro são negativas

    No Twitter, apenas 4% dos comentários sobre fala foram positivos

    da CNN

    Uma análise conduzida pela CNN das publicações nas redes sociais sobre o pronunciamento de Jair Bolsonaro (sem partido) mostrou que 94% dos comentários eram contrários ao presidente. 4% eram positivos e 3%, neutros.

    O chefe do Executivo discursou na tarde desta sexta-feira (24), horas após Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, anunciar que deixaria o cargo

    Hashtags críticas ao presidente ganharam notoriedade, como #ForaBolsonaro (240 mil tweets); #Bozo (138 mil tweets); #ImpeachmentDeBolsonaro (50 mil tweets) e #AcabouBolsonaro (34 mil tweets).

    Dentre as menções negativas, 55% demonstravam confusão sobre a fala de Bolsonaro. O termo “nada com nada” apareceu em quase meio milhão de tweets.

    Durante a fala, Bolsonaro disse que Moro teria condicionado sua permanência no governo a uma indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal), mas também falou de temas diversos, como taquígrafos e o aquecimento da piscina do Palácio do Planalto. 

    Leia e assista também:

    Veja a íntegra do pronunciamento de Bolsonaro após demissão de Moro

    PGR pede que STF abra inquérito para apurar falas de Moro

    17% das mensagens elogiavam o ex-juiz e outros 16% debochavam dos demais ministros presentes durante o pronunciamento. 5% compartilharam que presenciavam panelaços em suas regiões.

    Nos comentários positivos, o argumento mais frequente é que teriam votado no presidente, não no ministro. Entre esses, a hashtag mais utilizada foi #FechadosComBolsonaro.

    Até as 19h30, haviam sido publicados mais de 200 textos relacionados ao discurso do presidente.

    Tópicos