4 ministros do governo Bolsonaro testam negativo para Covid-19
Todos estavam presentes na comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que viajou para a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York
Os ministros Gilson Machado, do Turismo, Anderson Gomes, da Justiça, Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Joaquim Pereira Leite, do Meio Ambiente, afirmaram, neste domingo (26), que testaram negativo para a Covid-19. Todos estavam presentes na comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que viajou para a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York .
A CNN teve acesso ao teste negativo de Leite, que realizou o diagnóstico molecular (RT PCR), considerado um dos mais precisos para a identificação da doença, feito no Hospital Naval de Brasília.
Ramos postou em sua conta no Twitter que recebeu “resultado negativo para Covid-19” e retornaria na segunda-feira (27) para suas atividades no Palácio do Planalto. “Estarei com o presidente na celebração dos mil dias do Governo de Jair Bolsonaro”, disse.
Acabo de receber meu resultado negativo para Covid-19. Amanhã retorno minhas atividades no Palácio do Planalto onde estarei com o presidente na celebração dos mil dias do Governo @jairbolsonaro 🇧🇷
— Ministro Luiz Ramos (@MinLuizRamos) September 26, 2021
Machado, também pelo Twitter, postou uma foto de seu teste RT PCR. No tuíte, escreveu “em primeira mão, após cinco dias de quarentena!”.
https://twitter.com/gilsonmachadont/status/1442152170950995968
Mais cedo, Torres também usou a rede social para informar que não tinha sido infectado pelo vírus, afirmando que “depois do retorno da viagem aos EUA, o resultado foi negativo”.
https://twitter.com/andersongtorres/status/1442121792525520914
Bolsonaro também testou negativo e, de acordo com informações do analista de política da CNN, Gustavo Uribe, a agenda do presidente está mantida e ele deve retornar ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27). Segundo assessores da Presidência, Bolsonaro deve realizar um exame de contraprova para confirmar o resultado negativo.
Três integrantes da comitiva presidencial testaram positivo para a doença, incluindo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um diplomata e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.
Nesta semana, o presidente deve realizar uma rodada de viagens por todas as regiões do país, começando pelo Nordeste, na terça-feira (28). As viagens tem como objetivo realizar a entrega de obras e anúncios de parcerias com gestores municipais e estaduais.
A previsão é de que Bolsonaro visite o Norte do país na quarta-feira (29), seguindo para a região Sudeste no dia seguinte e termine a rodada no Sul do país na sexta-feira (1º).
Queiroga permanece em Nova York e trocou de hotel na sexta-feira (24).
Nesta semana, outros dois ministros do governo Bolsonaro tiveram o diagnóstico confirmado para a doença: o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
(Com informações de Lucas Rocha e Leandro Magalhães, da CNN)*