Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Saúde mental: Giovanna Ewbank diz que sofre há anos com burnout, que já a levou a internações

    A atriz e apresentadora publicou um vídeo e abriu o coração com seu público sobre sua saúde mental.

    "Tenho uma rede de apoio, mas isso não significa que meus anseios, medo e preocupações não interfiram no meu emocional", desabafa Giovanna.
    "Tenho uma rede de apoio, mas isso não significa que meus anseios, medo e preocupações não interfiram no meu emocional", desabafa Giovanna. Reprodução/Youtube

    Isabella Tagliapietracolaboração para a CNN

    São Paulo

    A atriz Giovanna Ewbank publicou um vídeo no seu canal do YouTube para falar sobre seu “sumiço” das redes sociais e explicar aos fãs e seguidores que precisou se afastar por conta de uma crise de ansiedade.

    Gioh conta que sofre há anos com episódios de ansiedade e burnout, que são seguidos de internações hospitalares.

    “Eu vou sempre até o meu limite e aí quando chego no meu limite, eu caio. Aí preciso me reorganizar emocionalmente, mentalmente, são nesses momentos que caio, que preciso ser internada”, explicou.

    A frase “O que aconteceu comigo?” intitula o vídeo da atriz que aparece sentada em frente a um baobá em seu rancho, que diz ser seu espaço de paz e de reconexão com a natureza. 

    “Eu já tive que parar tudo que eu estava fazendo para reorganizar os meus sentimentos e a minha vida emocional, sentimental e mental. E eu acho que hoje em dia a gente tem mais liberdade para falar disso e eu vim aqui falar com vocês”.

    Gioh explica que não elaborou nada e veio de peito aberto, após receber muitas dúvidas sobre sua ansiedade em uma caixinha de perguntas nos stories do Instagram. 

    “Essas crises de ansiedade vêm de diferentes maneiras e no meu caso eu consigo enxergar que estou nessas crises quando eu estou em um pico de estresse do trabalho, eu perco o ar e tenho vontade de chorar compulsivamente”. 

    Giovanna conta que nesses momentos ela consegue se equilibrar e manter a calma, mas que esses picos de estresse são acompanhados por uma queda brusca, que é o burnout. 

    Ao chegar nesse nível máximo de sobrecarga, Gioh explica que precisa da natureza para se regular. “Essa sou eu de verdade, de pé na areia, mão na areia e é essa Giovanna que eu preciso resgatar”. 

    Gioh reforça que é importante ter acompanhamento profissional e suporte, para conseguir passar por esses momentos de crise.