Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prioridade é socorrer vítimas e limpar ruas de Petrópolis, diz secretário do RJ

    À CNN Rádio, o secretário de Infraestrutura e Obras do Rio, Max Lemos, afirmou que desobstrução de vias é importante em caso de novas fortes chuvas na região

    Trabalhos das equipes de resgate em Petrópolis (RJ)
    Trabalhos das equipes de resgate em Petrópolis (RJ) Cleber Rodrigues/CNN (17.fev.2022)

    Amanda Garciada CNN

    Rio de Janeiro

    “Precisamos socorrer vítimas, cuidar de desabrigados e limpar a cidade de Petrópolis, que tem muita lama, pedra, barro e veículos lançados”. Está é a avaliação do secretário de Infraestrutura e Obras do estado do Rio de Janeiro, Max Lemos, em entrevista à CNN.

    A situação na região, que teve mais de 100 mortos e 42 desaparecidos em decorrência das fortes chuvas, “é triste”, segundo o secretário. “Ainda há muita coisa para fazer e estamos com essa atividade. São centenas de equipamentos para que possamos trazer o mínimo de normalidade para esse momento.”

    A limpeza das ruas é importante, de acordo com Max Lemos, porque há previsão de chuvas para a cidade.

    “Hoje é dia de tirar o máximo de material, como barro, lama, pedra, para que, se a chuva chegar, já tenhamos condição de escoamento. As árvores nos canais preocupam também, mas há equipes com isso, para que no momento de novas chuvas, a água seja drenada.”

    O secretário afirmou que “fica a lição para que seja feito o trabalho de infraestrutura para que não aconteça de novo” e garantiu que já há projetos em andamento.

    “O trabalho nas encostas precisa ser feito. Teve essa infelicidade, mas semana passada fizemos a primeira reunião com a prefeitura, para começar projeto de encostar, e essa semana acontece isso. É uma dívida social antiga que se tem com a cidade, tínhamos essa previsão, antes da catástrofe”, lamentou.

    Lemos ainda disse que é preciso intensificar o trabalho de prevenção e executar todos os projetos, mesmo que a solução “não seja da noite para o dia”.