Príncipe da Dinamarca abre mão de pensão real para focar nos estudos, diz comunicado real
Príncipe Christian, segundo na linha de sucessão do trono, só aceitará o valor quando completar 21 anos
O príncipe Christian, da família real da Dinamarca, está prestes a completar seus 18 anos e o perfil oficial da realeza dinamarquesa compartilhou um comunicado que chamou a atenção do público.
Christian, que é o segundo na linha de sucessão do trono dinamarquês, se afastará de eventos reais para focar em seus estudos por um tempo. Além disso, abrirá mão da pensão real disponibilizada a partir da fase adulta da vida.
“A principal prioridade do príncipe Christian nos próximos anos está em completar seus estudos universitários. Dessa forma foi acordado com o Ministério de Estado, com o apoio do Parlamento da Dinamarca, que a pensão anual só será procurada quando o príncipe completar 21 anos ou caso ocorra alguma mudança no trono […] Até lá, o príncipe Christian só participará de eventos oficiais de forma restrita”, diz o comunicado divulgado na última segunda-feira (26).
Nos comentários, seguidores da realeza apoiaram a decisão de príncipe Christian e deixaram comentários de incentivo.
“Boa decisão! Ele deveria poder ser jovem e conviver com outros jovens o máximo que conseguir. Seu futuro já está traçado de qualquer maneira”, disse uma seguidora do perfil.
“Sim, deixe o jovem ter sua educação em paz e sossego. Faz bem”, declarou outra pessoa. “Certo! Deixe-o desfrutar de sua juventude e educação”, escreveu um internauta.
Atualmente, o trono da Dinamarca é ocupado por rainha Margrethe 2ª, e a linha de sucessão começa com o filho mais velho da monarca, príncipe Frederik (55), seguido de Christian (17), e seus irmãos, Isabel (16), e os gêmeos Vincent e Josephine (12).