Preocupação com riscos da Ômicron põe em dúvida festas de Réveillon e Carnaval
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço de temores despertados pelos casos da nova variante do coronavírus identificados no Brasil
Mais de 20 capitais do país decidiram não realizar festas de rua para comemorar a virada de ano e planejam exigir comprovante de vacinação em eventos particulares com público para festejar a chegada do Ano Novo. Para 2022, pelo menos quatro capitais já anunciaram que também não terão festejos de rua no Carnaval, e outras mantêm o assunto em compasso de espera enquanto aguardam mais informações sobre os possíveis impactos da nova variante Ômicron do coronavírus na pandemia de Covid-19.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das preocupações com o risco de circulação da variante no Brasil durante as festas de Réveillon e do Carnaval de 2022. Para descrever os cuidados necessários para a definição sobre as celebrações em espaços públicos, participa deste episódio o infectologista Eduardo Medeiros, professor da Unifesp e diretor da Sociedade Paulista de Infectologia (SPI).
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)