Setembro Amarelo rompe tabu com alerta para saúde mental e prevenção de suicídio
Neste episódio do podcast E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um panorama de ações que buscam oferecer apoio a pessoas que passam por problemas emocionais
Dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontaram que cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida a cada ano. O assunto, que por muitos anos foi um tabu, ganhou visibilidade com a campanha Setembro Amarelo, que dedica o mês à visibilidade, conscientização e prevenção do suicídio. A abertura de novos canais de diálogo e atenção para a saúde mental reforça a importância que a ajuda profissional adequada e as redes de apoio podem ter para pessoas que enfrentam problemas emocionais.
Neste episódio do E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um panorama dos avanços e desafios da campanha Setembro Amarelo e dos cuidados com o bem-estar emocional. Para apontar os caminhos de apoio a quem passa por momentos de depressão ou ansiedade, participam deste episódio a porta-voz do Centro de Valorização da Vida (CVV), Adriana Rizzo, e a presidente do Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudos em Suicídio (Ippes), Dayse Miranda.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
* Publicado por Diego Toledo