Nova “megaloja” da Casas Bahia tem faturamento 30 vezes acima da média em 2 dias
Espaço fica localizado em São Paulo, e ficará aberto 24h durante a Black Friday
A Casas Bahia inaugurou na última sexta-feira (19) uma nova “megaloja” na Marginal Tietê, na cidade de São Paulo. O espaço teve um faturamento 30 vezes maior que a média das lojas da varejista nos dois primeiros dias de funcionamento.
A empresa afirma que o objetivo é tornar o espaço um novo “ponto turístico” em São Paulo. Ele conta com mais de 18 mil metros quadrados e será um ambiente de testes para novas soluções da Casas Bahia para o varejo.
O objetivo é apresentar ao consumidor experiências que vão além do consumo de produtos, como aulas de culinária, partidas de videogame, corte de cabelo ou assistir a um filme. A loja também conta com instalações para crianças e pode ser frequentada por animais de estimação.
A megaloja segue um modelo conhecido como “store in store”, em que empresas são convidadas para instalar suas próprias lojas dentro do espaço. Segundo a Casas Bahia, a ideia é oferecer experiências imersivas para os clientes.
A Via, dona da Casas Bahia, também anunciou que a megaloja ficará aberta 24h durante a Black Friday, entre a quinta-feira (25) e a sexta-feira (26).
- 1 de 8
A Black Friday está chegando. Confira dicas para não cair em "armadilhas" comuns na data • Pexels/Karolina Grabowska
- 2 de 8
Algumas lojas podem subir os preços de determinados produtos antes da Black Friday e depois anunciam o "desconto". Use sites de monitoramento de preços para evitar esse problema • Pexels/Karolina Grabowska
- 3 de 8
Antes de fechar a compra veja se o prazo de entrega está dentro do esperado e se o frete estabelecido não acaba com o desconto oferecido pelo produto • Pexels/Max Fischer
-
- 4 de 8
O preço mudou na hora de pagar? Faça captura de telas para exigir que a loja cumpra com a oferta • Unsplash
- 5 de 8
Alguns sites são criados especialmente para pegar os consumidores desatentos. Verifique se a loja é confiável e, na dúvida, não compre nem forneça seus dados • Pexels/Ivan Samkov
- 6 de 8
Antes de fechar a compra, veja a descrição do produto para ter certeza que é o modelo que quer adquirir. Se comprar pela internet e não gostar, é possível devolver o produto sem custos • Pexels/Ivan Samkov
-
- 7 de 8
Alguns sites podem anunciar ofertas de parceiros. Nesses casos, o consumidor também deve conferir a reputação desse marketplace antes de finalizar a compra • Pexels/Karolina Grabowska
- 8 de 8
É comum ver as ofertas e ficar tentado em adquirir diversos produtos. A dica, porém, é fazer uma lista para não comprar por impulso • Pexels/Startup Stock Photos