Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    No Lucro CNN #44: Rato Borrachudo largou trabalho formal para se arriscar na vida de youtuber

    Com quase 4 milhões de inscritos no seu canal, o influenciador conta que decidiu se dar um ano sabático para investir em carreira na internet

    Isabela Gadelhada CNN

    Dependendo da hora e do dia, ele pode ser Douglas Mesquita ou Rato Borrachudo. A diferença está na forma de falar, na personalidade caótica e, claro, na máscara de rato com óculos escuros que deixa óbvio quando incorporou o personagem.

    “Eu sou dois influenciadores em um corpo só hoje. Uma loucura que aconteceu na minha vida”, contou no 44º episódio do podcast No Lucro.

    Hoje, Douglas se decida à criação de conteúdo, com seus vídeos jogando online personificado como Rato Borrachudo, ou mesmo montando e desmontando eletrônicos.

    Mas, antes dos milhões de inscritos no YouTube e mais de 800 mil seguidores no Instagram, ele era da área de T.I.

    “Eu faço conteúdo para redes sociais há 14 anos, mas eu trabalhava como especialista em BI (Business Intelligence)”, disse.

    Douglas equilibrava a vida trabalhando em uma empresa, com contrato CLT, e vídeos da internet jogando online sob o anonimato da máscara, mas não ganhava muito dinheiro com isso, e sim com o trabalho formal.

    “Além da CLT, eu fazia algumas outras coisas como P.J. Na época, em 2013, no total eu tirava uns 13 mil reais por mês”, diz.

    Até que, ao ver influenciadores começarem a monetizar com a criação de conteúdo, decidiu tirar um ano sabático para se dedicar a isso.

    “Eu decidi tirar um ano sabático porque eu tinha como fazer isso. Estava com duas pós-graduações, com um cargo legal no mercado. Então eu me permiti dar uma pausa para ver o que aconteceria”, contou.

    Segundo o influenciador, foi uma oportunidade que ele abraçou e da qual não se arrepende.

    Ele conta como foi a transição para a atual carreira e como investe o dinheiro que ganha agora para Leandro Munhós.

    Podcast No Lucro CNN

    O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

    Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

    O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.

    Tópicos