Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lira não aprovou pedidos de impeachment contra Bolsonaro, nem vai aprovar no período que Lula governar, diz líder do governo na Câmara

    João Guimarães (PT-CE) afirmou que os mais de 150 pedidos de impeachment contra o ex-presidente são “firulas autoritárias”

    Gustavo ZanferLudmila Candalda CNN , São Paulo

    O deputado federal e líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou à CNN nesta quinta-feira (2) que os mais de 150 pedidos de impeachment contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram “firulas autoritárias” e que esse tipo de abordagem não faz parte da “ação que estamos fazendo e muito menos da relação que temos com o presidente [Lula]”.

    “Qualquer coisa, as pessoas apresentam pedido de impeachment. O Brasil não precisa disso, acabou de sair de uma eleição, há um processo de constituição do novo governo e quem quiser governar o Brasil tem que disputar daqui a 4 anos, afirmou o deputado.

    Sobre eventuais aprovações de pedidos de impeachment, “[Arthur] Lira nem fez na época do Bolsonaro e nem vai fazer aqui no período que o Lula governar o Brasil”, disse Guimarães.

    “Nós iniciamos a transição [de governo] num diálogo muito forte com ele [Lira] por conta da PEC que aprovamos na Câmara ainda em dezembro; foi a primeira vez que o governo aprovou uma PEC sem estar governando e ele teve um papel decisivo em todo o diálogo que tivemos durante a tramitação da matéria. Depois veio a eleição, onde a bancada do PT instituiu um acordo para garantir o espaço do partido e ao mesmo tempo a reeleição de Lula”, contou o deputado, reforçando a premissa de harmonia entre Arthur Lira, presidente reeleito da Câmara dos Deputados.

    Tópicos