Em jogo de poucas emoções, Peru e Chile ficam no 0 a 0 pela Copa América
Equipes criam pouco e ficam no empate em jogo disputado no Texas
Na noite desta sexta-feira (21), Peru e Chile ficaram no 0 a 0 em partida válida pela primeira rodada do Grupo A da Copa América. No AT&T Stadium, em Arlington no Texas, as duas equipes tiveram poucas chances de gol e não conseguiram tirar o zero do placar.
Com o empate, as duas equipes somaram o primeiro ponto dentro do Grupo A e ficam atrás da Argentina, que venceu o Canadá, na noite de quinta-feira (20), por 2 a 0. Os times do grupo voltam a jogar na próxima terça-feira e a albiceleste pode garantir classificação caso vença os chilenos.
O jogo
A partida foi de poucas emções na primeira etapa. Com muito jogo físico e duelos travados no meio-campo, as duas equipes pouco assustaram o goleiro adversário. Outro fator que chamou a atenção na primeira parte do jogo foi o alto número de passes errados, principalmente da seleção peruana.
Com menos erros, foi o Chile quem mais chegou perto de abrir o placar. Alexis Sánchez perdeu grande chance depois de receber cruzamento preciso. Sozinho, o camisa 10 chutou por cima do gol de Gallese. O Peru só foi assustar nos minutos finais, quando Araujo obrigou o goleiro Bravo fazer defesa importante após boa cabeçada.
O segundo tempo seguiu com os mesmos problemas do primeiro: puca inspiração, muitos erros e diversas faltas cometidas. Em uma batalha, foram poucas finalizações das duas equipes. E quem também comandou as ações ofensivas foi o Chile, que chegou ao gol de Gallese com Dávila e Núñez, mas sem eficiência para abrir o placar.
Na reta final da partida, o Peru passou a conseguir atacar mais e viu a já tradicional dupla entre Paolo Guerrero e Gianluca Lapadula ter boas chances. Mesmo assim, o gol não saiu. Depois do susto, o Chile voltou a chegar ao ataque e viu Brereton Díaz Lichnovsky finalizarem para fora.
Sem grandes chances e poucas emoções, a partida terminou mesmo em 0 a 0.
Próximos jogos
O Peru volta a entrar em campo na próxima terça-feira (25), quando encara o Canadá, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 22h, o Chile faz o clássico sul-americano contra a Argentina. Ambos os jogos serão válidos pela segunda rodada do Grupo A da Copa América.