Depois de lesão, Yuri Alberto comemora evolução: “confiança está voltando”
Camisa 9 do Corinthians fraturou a costela no clássico contra o Corinthians
No dia em quem completou 100 jogos com a camisa do Corinthians, Yuri Alberto sofreu uma lesão na costela que deve tirá-lo dos gramados por volta de 6 semanas. Porém, o camisa 9 pode voltar antes do previsto.
“Infelizmente nesse momento veio essa lesão. Mas estou cuidando para ficar 100% o mais rapido e da melhor maneira possível, para estar junto com meus companheiros e ajudar o Corinthians”, disse Yuri.
O jogador fraturou o 8º arco costal direito, que faz parte da costela, onde Yuri foi atingido pelo zagueiro Murillo, após uma joelhada na região, no clássico contra o Palmeiras. Ele deixou o campo de maca após o lance. “Minha confiança está voltando”, complementou o atacante sobre a recuperação da lesão.
100 jogos no Corinthians
Com o gol no Dérbi, Yuri Alberto chegou a 30 gols com a camisa do Corinthians. De julho de 2020 pra cá, são 10 assistências e 40 participações para gol. O centroavante vinha sendo bastante criticado pela seca de gols. Mas, nos últimos jogos que atuou, marcou 3 vezes e reconquistou a confiança da torcida.
Top Sub-23
Segundo números do Sofascore, Yuri Alberto é o 4º colocado no ranking de artilharia de jogadores Sub-23. O jovem de 22 anos acumula 70 gols marcados. O top 3 é composto por Haaland (228 gols), Vini Jr. (90 gols) e Phil Foden (75 gols).
Veja ranking de artilharia de jogadores Sub-23:
- Erling Haaland (23 anos) – 228 gols
- Vinicius Júnior (23 anos) – 90 gols
- Phil Foden (23 anos) – 75 gols
- Yuri Alberto (22 anos) – 70 gols
- Rodrygo (23 anos) – 69 gols