Demissão de Felipão não é descartada no Atlético-MG; cúpula está dividida
Técnico pode deixar o Galo às vésperas da final do Campeonato Mineiro
Contratado em junho do ano passado para ser o substituto de Eduardo Coudet no Atlético-MG, o técnico Luiz Felipe Scolari já não é mais unanimidade dentro do clube. A demissão antes mesmo das finais do Campeonato Mineiro não é descartada neste momento.
Conforme apurou a Itatiaia, o desempenho da equipe, aquém do esperado, e a rejeição por grande parte da torcida, que tem vaiado o comandante nos últimos jogos e usado as redes sociais para pedir sua saída, são fatores que pesam neste momento. A insatisfação, inclusive, atinge membros da cúpula.
Apesar de ter cumprido a missão de levar a equipe à fase de grupos da Copa Libertadores, em 2023, e de estar na final do Campeonato Mineiro, Scolari pode deixar o clube antes mesmo dos duelos com o Cruzeiro. O primeiro jogo da decisão do Estadual será no último fim de semana de março. Na primeira semana de abril, o Atlético-MG ainda estreia na competição continental contra o Caracas, na Venezuela.
Ainda conforme apurou a reportagem, uma reunião do Comitê do Futebol do clube deve acontecer nas próximas horas para debater o tema.
Reapresentação na Cidade do Galo
Após garantir a classificação para a final do Mineiro, jogadores e comissão técnico entrarem em período de folga. A reapresentação está marcada para o período da tarde desta quarta-feira (20).
Números de Felipão
À frente da equipe atleticana, Felipão soma 41 jogos, com 19 vitórias, dez empates e 12 derrotas. Em 2024, foram cinco triunfos, dois empates e três derrotas em dez jogos. A última partida do Atlético-MG foi no domingo (17).
Na ocasião, o Galo foi derrotado pelo América por 2 a 1 em clássico no Independência, em Belo Horizonte, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
Mesmo com o revés, o Galo avançou para a final, a ser disputada contra o arquirrival Cruzeiro. O jogo de ida, na Arena MRV, casa alvinegra em BH, está previsto para ocorrer em 30 de março, um sábado.
Atlético em 2024
Além do Mineiro, o Atlético-MG terá pela frente em 2024 a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Em 2023, com Felipão, o Galo foi terceiro colocado do Brasileirão.
Sobre Felipão
Antes de chegar ao Galo, Felipão estava no Athletico-PR como diretor técnico desde o fim de 2022. Ele foi o treinador do Furacão entre maio e novembro daquele ano, quando decidiu se aposentar da função até aquele momento.
Aos 75 anos, o gaúcho tem uma extensa carreira como treinador. Ela foi iniciada em 1982, e o técnico já comandou: CSA, Juventude, Brasil de Pelotas, Al-Shabab-SAU, Pelotas, Grêmio, Goiás, Qadsa-KUQ, Kuwait, Coritiba, Al-Ahli Jeddah-SAU, Atlético-GO, Criciúma, Júbilo Iwata-JAP, Palmeiras, Cruzeiro, Brasil, Portugal, Chelsea-ING, Bunyodkor-UZB, Guangzhou-CHN e Athletico-PR.
Scolari marcou época com a Seleção Brasileira, ao ser campeão da Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Entre outros títulos expressivos da carreira, estão duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, quatro Copas do Brasil, uma Copa das Confederações e uma Champions League da Ásia.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas