Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Campanha de Lula convida João Amoêdo e Joaquim Barbosa para ato em SP

    Ex-presidente deve participar de evento com apoiadores do meio jurídico, econômico e artístico na próxima segunda-feira (24)

    Gabriela Pradoda CNN

    Em Brasília

    Apesar do foco nas agendas de rua no segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá um último ato fechado com apoiadores do meio jurídico, econômico e artístico previsto para a próxima segunda-feira (24).

    O evento no Teatro da PUC (Tuca), em São Paulo, deve reunir nomes que declararam apoio ao petista nos últimos dias, mas ainda não tiveram encontro pessoal com ele.

    Entre os convidados estão o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles e um dos fundadores do partido Novo, João Amoêdo.

    O ato é organizado por profissionais do direito que integram o Grupo Prerrogativas. “Esse ato já é uma tradição das campanhas eleitorais. E eles tiveram um papel fundamental, por exemplo, em 2014. Nós queremos mobilizar a militância e incentivar as ações para os últimos dias”, avaliou o coordenador do grupo, Marco Aurélio Carvalho.

    Segundo ele, Henrique Meirelles já está confirmado. Os organizadores aguardam confirmação de Amoêdo e Barbosa.

    Integrantes do PSB afirmam que o ex-ministro do Supremo, que está fora do país, deve retornar nesta sexta-feira (21). Ele declarou apoio a Lula ainda no primeiro turno e gravou vídeos para a campanha que foram distribuídos pelas redes sociais. Pessoas do círculo do ex-ministro afirmam que ele estará no Rio de Janeiro. A assessoria de Amoêdo afirmou que ele não comparecerá ao evento.

    O ato encerra as mobilizações do Grupo Prerrogativas, que atuou para trazer nomes do centro para a campanha de Lula. Em dezembro do ano passado, os integrantes organizaram um jantar com a presença do petista e de Alckmin. O encontro foi a primeira aparição pública dos dois juntos, no início das negociações para a formação de uma chapa presidencial.