Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vigilância Sanitária do Rio multa 2 shoppings e 7 lojas no 1º dia de reabertura

    Falta de higienização e aglomerações foram motivos de multas para estabelecimentos

    Estadão Conteúdo

     

    Vitrine de shopping

    Prefeitura do Rio de Janeiro antecipa abertura de shoppings
    Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil (10.jun.2020)

    No primeiro dia de abertura dos shoppings no Rio de Janeiro, dois shoppings e sete lojas foram multados, informou a subsecretária de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses. O Norte Shopping, na zona norte da cidade, foi multado por não higienizar suas instalações com frequência.

    Também no Norte Shopping, três lojas foram multadas em R$ 13 mil cada – infração gravíssima – por não terem evitado aglomeração, todas revendedoras de eletrodomésticos. Não foi necessário fechar a unidade. O Bangu Shopping e quatro lojas (eletrodomésticos e telefonia), na zona oeste, também foram multados por aglomeração. A vigilância informou que nesta sexta-feira, 12, voltou ao Bangu Shopping e não foi registrada nenhuma infração. O shopping permanece aberto.
     
    “Nesta sexta-feira a Prefeitura do Rio aumentou a fiscalização contra aglomerações em shoppings em ação conjunta coordenada pela Vigilância Sanitária com equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), da Guarda Municipal e da Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, da Fazenda”, informou a vigilância sanitária.

    Leia também:

    Setor de shoppings investiu mais de R$ 3 bilhões para reabrir, diz Abrasce

    Prefeitura do Rio de Janeiro antecipa abertura de shoppings para esta quinta

    Tópicos