Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: passageiros de ônibus se protegem de tiroteio durante operação no Rio

    Segundo a PM, a ação tem o objetivo de desarticular organizações criminosas na zona oeste da capital

    Aline da Matacolaboração para a CNN , No Rio de Janeiro

    A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza, na manhã desta quinta-feira (26), uma operação na Vila Aliança, em Bangu, e Senador Camará, na zona oeste da capital.

    Segundo a PM, a ação tem o objetivo de desarticular organizações criminosas na região, cumprir mandados de prisão e verificar denúncias recebidas pelo Disque Denúncia.

    Os moradores da região ficaram assustados com o intenso tiroteio nas ruas da Vila Aliança. Em um vídeo das redes sociais, é possível ver que os passageiros tiveram que pegar ônibus nas primeiras horas da manhã ficaram abaixados dentro do veículo em meio ao tiroteio.

    Nos vídeos também é possível ver fogo em barricadas no meio das ruas para dificultar o acesso dos policiais às comunidades.

    Mudanças na rotina da população

    Por causa da ação, a Rio Ônibus, empresa eu administra os ônibus urbanos do Rio alterou o trajeto das linhas 926 (Senador Camará x Penha), SV790 (Campo Grande x Cascadura) , 731 (Campo Grande x Marechal Hermes), 737 (Santissimo x Cascadura).

    A Linha 926 está fazendo ponto final na Rua Belila e desvio sentido volta pela Estrada da Água Branca e pela Rua Princesa Imperial. Já as linhas SV790, 731 e 737, estão realizando desvio pela Estrada do Quafá, Av. Brasil e Estrada do Engenho.

    O funcionamento das escolas estaduais e municipais também foram afetados. A Secretaria de Estado de Educação decidiu fechar cinco escolas em Bangu e Senador Camará.

    A Secretaria Municipal de Educação afirmou que 17 unidades escolares, nas regiões das comunidades do Sapo, do Rebu, Coréia, Taquaral e Cavalo de Aço e mais 6 unidades da Vila Aliança estão fechadas.

    Até o momento, não houve prisões ou apreensões, segundo a polícia militar.

    Tópicos