Vídeo: motoristas são presos após provocarem acidente durante “racha” em Cabo Frio
Pai e filha ficaram gravemente feridos; investigação da 126ª DP (Cabo Frio) apontou que motoristas "apostavam corrida", quando atingiram violentamente as vítimas na calçada
A Polícia Civil prendeu dois motoristas que atropelaram pai e filha durante um ‘racha’, nessa quarta-feira (18), em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Vídeos obtidos pela investigação da 126ª DP (Cabo Frio) mostram dois carros trafegando em alta velocidade pela Avenida Júlia Kubitscheck, quando os motoristas perdem a direção dos veículos e atropelam pai e filha, que estavam de bicicleta na calçada.
As vítimas, de 11 e 40 anos, sofreram fraturas expostas e foram socorridas para unidades da região. Ambos passaram por cirurgia e o estado de saúde é considerado estável.
De acordo com a investigação, Caio Rebello de Moraes, de 21 anos, tentou fugir, mas foi impedido por um policial militar que atendeu a ocorrência. Daniel Armani de Moraes, também de 21 anos, foi atendido em um hospital da cidade e deixou a unidade sem autorização.
Após diligências das polícias Civil e Militar, o homem foi encontrado em casa e levado para a delegacia.
Os dois motoristas são primos e, de acordo com as provas obtidas pela 126ª DP, teriam feito uma aposta de velocidade, prática ilegal conhecida como ‘racha’.
“Os policiais civis buscaram imagens de câmeras de estabelecimentos empresariais e de casas próximas, e conseguimos ratificar que eles estavam fazendo uma corrida em via pública. Eles foram presos em flagrante pelo crime de racha, qualificado pela lesão grave”, explicou o delegado Alessandro Gabri, da 126ª DP, responsável pela investigação.