Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo mostra policial agredindo homem durante abordagem em São Paulo

    Vítima registrou boletim de ocorrência após receber ordem de parada e levar coronhada do PM

    Thais Magalhãesda CNN

    Um homem de 35 anos registrou boletim de ocorrência após relatar ter sido agredido por um policial militar na zona leste da capital paulista. O caso aconteceu no dia 8 de janeiro, na rua Olímpia Montani, bairro Cidade Tiradentes, mas só veio a público na tarde desta segunda-feira (15).

    Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento que o homem recebe a ordem de parada de uma viatura da PM. O agente sai do carro, dá a coronhada no homem, retorna para o veículo e deixa o local. A ação durou 22 segundos. Veja o vídeo:

    A vítima, que prefere não se identificar, relatou à CNN que, ainda na esquina da rua Olímpia Montani, percebeu a viatura dando ordem para ele parar. Ao encostar, ouviu o PM ordenando que ele colocasse a mão na cabeça, e antes que pudesse obedecer, levou o golpe perto do olho.

    “Na mesma hora fiquei tonto. Quando olhei para o lado, ele (o policial) já não estava. Fui até o batalhão e me mandaram para o hospital. A delegacia estava fechada e eu só consegui registrar o boletim de ocorrência na quarta (09) porque meu olho estava muito ruim, não conseguia enxergar nada”, relatou.

    Willy Fontenelle Marinato, advogado de defesa, informou ele seguia as ordens durante a abordagem de rotina, atacado sem motivo.

    “Estamos tomando todas as providências legais para garantir o ato não fique impune”, disse à CNN.

    O caso foi registrado no 49° DP de São Mateus como lesão corporal. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que abriu um inquérito para apurar todas as circunstâncias do caso.

    Nota – SSP/SP

    A Polícia Militar apura todas as circunstâncias relativas aos fatos citados por meio de Inquérito Policial Militar (IPM). O caso foi registrado na última quinta-feira (11), como lesão corporal no 49° DP (São Mateus). Na ocasião, a vítima, um homem de 35 anos, relatou ter sido agredido por um PM em uma abordagem. Por se tratar de um crime de ação penal pública condicionada, o homem foi orientado quanto ao prazo de seis meses para representação criminal e prosseguimento das investigações, o que ainda não foi feito.

    Tópicos